Como Contar Para os Pais o Namoro – Dicas, Conselhos

Você está tremendamente apaixonada e está namorando, agora vem a parte mais delicada, contar para os seus pais sobre o seu namorado. Isto é bastante complicado, pois você não sabe de forma alguma qual deverá ser a reação deles, o que irão pensar ou ainda de irão aceitar, ou não tudo o que está acontecendo. Mas vamos deixar claro que é possível apresentar de uma forma bastante tranquila e ainda convencer os seus pais de que é isto que você quer naquele momento.

Estou namorando, e agora, como contar?

Se seus pais não comentam sobre o assunto e não tomam a iniciativa disto talvez seja necessário você mostrar que sabe o que quer e ficar a frente de toda a situação, é muito importante que eles possam saber de seu namoro através de você, pois afinal de contas nenhum pai gostaria de receber uma notícia por alguma vizinha ou alguém que adora se meter no assunto.

Se você tiver uma intimidade maior com os seus pais procure preparar eles, comente com algum deles e depois fale para o outro. Se preferir contar para os dois de uma vez só desta forma é interessante localizar uma boa brecha para a conversa, fale sobre o assunto. Seja em um dia que eles estiverem mais calmos e comunicativos ou algo do tipo. Procure ainda fazer um comentário, quando eles estiverem todos juntos, como em um almoço, e analise a reação deles quanto a isto.

Leia mais:

Em seguida procure contar sobre o seu namorado sendo bastante sincera, é claro que vai chover perguntas que eles acabaram fazendo. E se mentir eles irão perceber que foram totalmente enganados quando conhecer o seu namorado. Converse com bastante calma e seja um pouco mente aberta. Cite ainda seu ponto de vista e explique toda a situação, procure os fazer entender que você vem entrando em uma fase de maior responsabilidade. Seus pais já foram adolescentes e sabem muito bem como tudo funciona. Procure ainda avisar que seu namorado também quer os conhecer., desta forma você irá ter um jogo franco com seus pais e eles serão mais abertos com você.