Conheça a caixa da ART 915-A

  • NÍVEL DE PRESSÃO SONORA DE ATÉ 131 DBBI-AMPLIFICAÇÃO CLASSE D DE 2100 W
  • RESPOSTA DE FREQUÊNCIA LINEAR DE 50-20000 HZ
  • DRIVER DE COMPRESSÃO DE 1,75″

Recursos:

O ART 915-A foi projetado com maestria para oferecer desempenho de áudio estelar e versatilidade para aplicações de áudio intensivas. A combinação de um driver de compressão de 1,75″, woofer de 15″, amplificador de 2100W de dois canais e um guia de onda True Resistive de diretividade constante produz uma cobertura coerente de 100° x 60° para a área de audição com até 131 dB SPL, som sem distorção.

Usado como um alto-falante autônomo para um sistema FOH, satélite (com subwoofer), monitor de palco ou voado, o ART 915-A oferece alto desempenho e confiabilidade em um gabinete compacto. Projetado para ser o alto-falante mais flexível de sua classe, ele também possui vários pontos de montagem para instalação fixa.

Mesclando o processamento FiRPHASE proprietário RCF e o Bass Motion Control DSP, perfeitamente ajustado para cada modelo, o público experimentará clareza absoluta e profundidade, resposta de graves poderosa. O gabinete elegante usa um material composto de polipropileno especial com um reforço interno M-brace, facilitando o transporte e a instalação segura em um poste, montado na parede ou em treliça usando os vários pontos de aparelhamento disponíveis.

 

Amplificador mais potente da sua classe

O amplificador mais potente da sua classe. As melhorias do RCF no design do transdutor os tornam mais fortes e poderosos, de modo que o amplificador acompanha a evolução. Com 2.100 Watts de potência, o amplificador ART 9 Class-D de 2 canais é 50% mais potente que os modelos anteriores, capaz de gerenciar níveis de pressão sonora extremamente altos com um ataque ultrarrápido, resposta transitória realista e perda de calor muito baixa.

O ART 9 é muito eficiente em termos de energia, portanto, não há necessidade de um ventilador de resfriamento – o amplificador é conectado a um trocador de calor de alumínio sólido na parte traseira da unidade – sem partes móveis. Estando fisicamente conectado com a estrutura interna, o amplificador é firme e sólido dentro do gabinete. O circuito de entrada apresenta um novo design de baixa distorção com um limitador de segurança avançado, mantendo o verdadeiro caráter do sinal de entrada em todos os níveis.

 

M-BRACE: UM NOVO DESIGN DO GABINETE

A aparência profissional de um gabinete ART 9 é ideal para eventos ao vivo ou aplicativos instalados. O gabinete elegante usa um material composto de polipropileno especial com um conceito de construção radicalmente novo. A tampa da grade é de aço resistente, protegendo os transdutores e as portas ventiladas.

O M-brace projetado especificamente conecta os quatro lados internos do gabinete e do amplificador, evitando qualquer deformação para um corpo completamente inerte, com amortecimento acústico aumentado mesmo em configurações de volume máximo. Atua também como estrutura de reforço, para maior resistência ao estresse mecânico.

CONTROLE DE MOVIMENTO DE BAIXA FREQUÊNCIAS

o procurar um baixo estendido com desempenho aprimorado, os engenheiros da RCF encontraram uma maneira de remover o filtro passa-altas, substituindo-o por uma abordagem inovadora. Apresentando o BMC (Bass Motion Control), o novo recurso avançado de gerenciamento de excursão do woofer. O ART 9 com BMC pode lidar com as frequências audíveis mais baixas sem afetar a estabilidade do woofer, com linearidade estendida e melhor integridade do som.

O método BMC funciona criando um mapa completo do comportamento dinâmico do woofer, para gerar um algoritmo personalizado que apenas limita as sobre-excursões. Isso dá total liberdade de reprodução de sinal para o transdutor. Quando os filtros passa-altas normalmente protegem o movimento do woofer de se tornar destrutivo, mas alteram o comportamento da fase, o novo algoritmo BMC quebra a regra convencional. Em combinação com a tecnologia FiRPHASE, o ART 9 tem um nível de desempenho de áudio DSP nunca alcançado nesta gama de altifalantes.

NOVOS PARADIGMAS EM ELETROACÚSTICA

O design avançado do ART9 está dentro da caixa do alto-falante. O novo True Resistive Waveguide é o resultado de vários refinamentos no design dos transdutores e das portas ventiladas com Análise de Elementos Finitos e medição constante em câmaras anecóicas RCF. Graças à tecnologia FiRPHASE, ao novo formato e ao posicionamento das portas, o alto-falante agora atua como uma única fonte ideal para uma imagem de som perfeita. Acusticamente, o guia de ondas TRW imita uma carga resistiva pura sem ressonância, reduzindo a distorção de alta frequência de uma corneta clássica. Com seu formato de som assimétrico, o ângulo de cobertura do guia de ondas fornece diretividade constante para toda a área de audição e panorama estéreo aprimorado.

TRANSDUTORES SUPERIORES

Leves e potentes, os drivers RCF são uma verdadeira referência de alto desempenho. Todos os transdutores são projetados por engenheiros da RCF na Itália para máxima confiabilidade e componentes perfeitamente compatíveis.
ALTAS FREQUÊNCIAS
O novo design de bobina de voz do driver de compressão de 1,75″ com cúpula de Polyimide-Kapton apresenta uma nova tecnologia de ligação e nervuras reforçadas tornando-o 10 vezes mais durável que os designs anteriores. O plugue de fase redesenhado aumenta a clareza do som, aprimorando a resposta transitória e melhorando o acoplamento o transdutor de baixa frequência.
BAIXAS FREQÜÊNCIAS

O projeto do transdutor de baixa frequência ganha mais estabilidade em correntes mais altas, com menos distorção e é altamente eficiente em termos de dissipação de calor. O controle de qualidade RCF é muito rigoroso. Nossos woofers são testados com um sinal contínuo de 200 horas para forçar o transdutor em níveis extremos. Apenas o melhor design de woofer pode caber no ART 9.

NOVA PERSPECTIVA SOBRE LINEARIDADE


Os alto-falantes RCF são projetados usando uma tecnologia FiR digital proprietária e avançada, concebida para fornecer som transparente, clareza absoluta e imagem perfeita ao ouvinte.

Os filtros especiais FiRPHASE permitem uma distribuição coerente do som para todos os ouvintes sem distorções de fase, garantindo latências mínimas no sistema.

Leia mais no Site da RCF