Atenção! Jovem é internado ao preparar mistura de produtos para lavar o banheiro de casa; especialista alerta para riscos

Todo cuidado é mínimo ao fazer algumas de nossas obrigações domésticas. O simples ato de limpar o banheiro pode se tornar uma tarefa arriscada se você não tomar cuidado.

Misturar alguns produtos de limpeza pode ser uma má ideia dependendo do que você está misturando. Foi o que aconteceu com um jovem de 22 anos que acabou no hospital.

Infelizmente, os acidentes domésticos são mais comuns do que parecem, e alguns casos podem até resultar em morte.

O biomédico Leonardo Palmeira, 22 anos, estava limpando o chão do banheiro com água sanitária e detergente, como de costume. Sem ler as instruções da embalagem, ele também usou o Azulim, produto que limpa azulejos e juntas. O jovem havia até saído do box do chuveiro embebido em um produto cremoso de limão.

Não demorou muito para que ele começasse a sentir os efeitos daquela mistura. Garganta seca, tosse e dificuldade para respirar foram alguns dos sintomas. Mesmo depois de deixar o local e beber água, seus sintomas não melhoraram e ele foi levado ao hospital.

No hospital, ele foi hospitalizado e passou um tempo com oxigênio intravenoso e medicamentos. Os médicos explicaram que o que aconteceu foi um broncoespasmo.

O jovem Leonardo Palmira ainda precisa usar uma bombinha por uma semana até que tudo volte ao normal.

O Dr. Adibal Andrade Felho diz ainda que não é apenas uma mistura de produtos químicos que pode trazer perigos a um limpador doméstico. Mesmo isolados, muitos produtos podem causar intoxicações graves.

Outro fator que contribui para o risco é o fato do banheiro ser um espaço pequeno e pouco ventilado, o que facilita a inalação do produto.