Após realizar procedimento estético para emagrecer com aplicação de enzimas, mulher perde o rins

Cristina Martins, 33 anos e moradora do Pará, teve que retirar o rim direito durante um procedimento cirúrgico que visava apenas a retirada de um cálculo renal. Em novembro do ano passado ela fez uso de enzimas para emagrecer e por cerca de 3 meses sentiu muitas dores e sintomas intensos, algo que ela havia feito para trazer seu bem-estar estético transformado em complicações médicas.

Assim como a cantora Paulinha Abelha, que morreu no dia 23 do mês passado, ela buscava soluções para emagrecer depois de se sentir desconfortável com o peso.

A mulher, que trabalha como designer de unhas, contou em entrevista ao Notícias do portal G1 que ela conheceu o responsável pela realização da aplicação das enzimas, se passando por enfermeira, pela área de estética.

Cristina já tinha um histórico de problemas renais e teve que retirar uma pedra no rim esquerdo no momento em que as substâncias contidas na urina se acumulam e causam grande desconforto. Ela também já fez tratamento para remover outra pedra no rim direito.

No mesmo dia em que os anexos foram colocados, Cristina começou a sentir ainda mais dor. Os sintomas pioraram e ela foi para a UPA.

Conforme foi informada, o médico que a atendeu na UPA disse que as enzimas utilizadas na aplicação afetaram o órgão de forma muito repentina.

Ela foi encaminhada ao urologista e fez a cirurgia marcada para 24 de fevereiro de Na sua opinião, uma operação não invasiva tornou-se um evento urgente na mesa de operação.

A artista de unhas diz que quando soube da remoção de um de seus rins, ela desmaiou. Conforme relatado por ela, os médicos relataram que a inflamação no rim poderia atingir a coluna e complicar ainda mais sua condição.

Você pode assistir ao vídeo neste link.

Via: g1.globo.com