Alerta: Criança é atingida por estrutura que segurava um balanço e morre em Suzano

Ter crianças por perto é sempre uma ótima maneira de alegrar a casa, elas estão sempre animadas e procurando brincadeiras para passar o tempo. Mas é preciso ter cuidado, qualquer cuidado é pouco porque você não suspeita do perigo e muitas situações podem ser evitadas quando um adulto está por perto.

Este caso aconteceu no distrito de Palmeiras, em Suzano, na noite de sábado, 12 de março. Uma criança brincava em um balanço amarrado a uma estrutura que acabou quebrando.

A casa era alugada por famílias de Ferraz de Vasconcelos e Guaianases e o acidente aconteceu depois que a estrutura em que o balanço estava preso caiu sobre a criança de dez anos, que morreu no local.

Após o acidente, o Corpo de Bombeiros e o SAMU (Serviço Móvel de Resgate) foram acionados e atenderam a ocorrência por volta das 21h.

O balanço não fazia parte da casa, foi relatado, as famílias que alugavam a casa improvisavam um balanço para as crianças amarrando-as aos pilares que sustentavam parte das telhas da varanda.

Segundo fontes Além da vítima, havia outras seis crianças na aldeia, além da menina falecida. Outra criança também teve um braço quebrado e precisou ser encaminhada ao pronto-socorro comunitário.

De acordo com a prefeitura, funcionários das Secretarias de Saúde, Segurança Cidadã e Transporte e Mobilidade Urbana estiveram no local e permanecem à disposição para auxiliar os envolvidos.