A Microsoft começa a testar o navegador Edge baseado em Chromium para consoles Xbox

Novo Edge no Xbox permitiria rodar jogos via Stadia (Imagem: Reprodução/The Verge)

O navegador Microsoft Edge Chromium agora está disponível para teste nos consoles Xbox.

A versão de teste do navegador estará disponível para os testadores do Xbox no anel Alpha Skip-Ahead. Os testadores beta do Alpha que instalarão o novo navegador Edge baseado em Chromium serão capazes de encontrar o navegador diretamente na seção de aplicativos do console.

O navegador estará disponível para testadores usando consoles Xbox One, Xbox Series S e Xbox Series X. Dito isto, o suporte para teclado e mouse da versão de teste ainda está faltando, de acordo com um relatório do The Verge. O relatório também diz que o controlador funciona bem com a versão de teste, no entanto, a experiência geral parece cheia de bugs.

O novo navegador Microsoft Edge no Xbox também vem com uma data de término do suporte para a versão legada do aplicativo de desktop.A empresa está planejando encerrar a versão legada até 9 de março de 2021. Esta data marcará o fim de todas as atualizações de segurança para o navegador.A Microsoft melhorou recentemente o suporte de compatibilidade com o Chromium e também é provável que torne as experiências de jogos online melhores.

Serviços como o Google Stadia e outros jogos baseados em navegador também terão suporte com o navegador.
Além disso, serviços baseados em navegador como Discord, Skype ou outros serviços de videoconferência provavelmente também serão suportados.