Um avião bimotor de pequeno porte caiu nesta quinta-feira (15) em Apiacás, no Mato Grosso, a aproximadamente 1.000 quilômetros de Cuiabá. No acidente, todas as cinco pessoas a bordo, incluindo o piloto, perderam a vida.
A aeronave, um King Air modelo C90GTi, estava registrada em nome do empresário Arni Alberto Spiering, que também estava entre as vítimas. Spiering, conhecido por ser dono de empresas no setor de transportes e sementes, foi presidente do clube de futebol União Rondonópolis entre 2009 e 2010, ano em que a equipe masculina conquistou o único título do Campeonato Mato-Grossense de Futebol em sua história.
O União Rondonópolis expressou profundo pesar pela morte de Spiering através das redes sociais, mencionando que dois netos do empresário também estavam a bordo no momento do acidente. “É com profundo pesar que recebemos essa notícia tão triste e trágica para a família, para nosso clube, para os amigos e para a cidade de Rondonópolis”, disse o clube.
A Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF) e a Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) também lamentaram a morte de Spiering. Segundo a Aprosmat, o quinto passageiro era Ademar de Oliveira Júnior, gerente comercial de uma das empresas de Spiering, a Sementes Ouro Branco.
Dados do Registro Aeronáutico Brasileiro indicam que a aeronave foi fabricada em 2010, com capacidade para transportar até oito pessoas, e estava em situação regular de aeronavegabilidade. O bimotor caiu em uma área rural de Apiacás, sem registro de feridos em solo.