O que são aquelas bolinhas fedorentas que aparecem na garganta? Aqui está a resposta

Sabe aquelas bolinhas fedorentas que aparecem na nossa garganta de vez em quando? Não confunda essas bolas com placas de pus, que aparecem quando há uma infecção na boca, nos referimos a amigdalite.

Amigdalite é o nome correto a se usar, mas é claro que nem todo mundo sabe disso e acaba chamando as bolinhas de ‘bolinhas fedidas’, que normalmente se formam na parte da amígdala do nosso corpo e geralmente saem quando espirramos ou tossimos.

Essas bolinhas, que têm uma textura pastosa, também são chamadas de  cáseos amigdalianos ou case um, mas caso você tenha na garganta e não saiba o que é, não se preocupe, você não tem se preocupar com isso.

De acordo com a Dra. Alina Bradford, essas bolas são benignas e se acumulam em detritos de tecidos, sejam alimentos ou bactérias que se instalam nas amígdalas. Mas como elas surgem? As amígdalas funcionam quando engolimos algo que pode nos deixar doentes, com o corpo antecipando o perigo, o sistema imunológico é acionado.

Com isso, os fragmentos de alimentos ingeridos, ficam presos por isso não entram no sistema respiratório, ou seja, não faz mal ter as bolas, aliás nosso organismo que está funcionando.

Quando mais bolhas se tornam bloqueada, ela se acumula e pode se tornar algo malcheiroso na boca, causando mau hálito e causando grande desconforto.