Menina de 11 anos perde a vida ao usar creme dental que seu dentista recomendou

A dentista não sabia que a menina era alérgica e recomendou o uso da pasta de dente específica.

Uma menina de 11 anos morreu na Califórnia, EUA, após usar um creme dental recomendado por seu dentista para clarear os dentes e remover manchas.

Mas o dentista não sabia que Denise Saldate era alérgica ao leite e seus derivados, já que a pasta de dente recomendada continha substâncias lácteas em sua composição.

A menina sentiu náuseas mesmo enquanto escovava os dentes. Sua mãe disse que a criança começou a chorar e disse que não conseguia respirar. A criança percebeu estar tendo uma reação alérgica e seus lábios já estavam ficando azulados.

A alergia foi descoberta quando Denise era muito jovem, mas seus pais nunca pensaram que pasta de dente continha leite. A mãe disse que não viu o que estava escrito no pacote de pasta de dente.

A criança veio para ser socorrida, mas infelizmente não ofereceu resistência. A maioria das pessoas confunde uma reação alérgica com uma intolerância alimentar, que não é uma reação tão grave, pois, não afeta o sistema imunológico.

Os pais devem estar sempre atentos ao ter um filho com qualquer tipo de alergia. Como o problema é muito grave e pode causar a morte. Verifique sempre a embalagem dos produtos que entram na boca do seu filho, pequenas quantidades podem fazer muito mal, como no caso dessa menina que morreu por usar pasta de dente. Compartilhe essa informação com outras pessoas, a informação é a melhor prevenção.

Via: catracalivre.com.br