Marido de Paulinha Abelha revela medicamento que pode ter causado a morte da cantora “usava para emagrecer”

Vocalista da banda Calcinha Preta, Paulinha Abelha, acabou morrendo no último dia 23,

com insuficiência renal foi levada as pressas para o hospital após uma crise muito forte durante viagens que fazia, após agravamento do caso entrou em coma e os médicos ainda analisam o motivo da morte da cantora.

Os médicos questionam a família da cantora sobre quais medicamentos eram usados por ela,

porem seu marido em entrevista disse que ela não era usuária de anabolizantes porem utilizava medicamento diurético sempre que precisava fazer uma apresentação ou gravação para que pudesse reduzir medidas rapidamente.

A cantora desenvolveu disfunções renais, hepáticas e cerebrais, após algum tempo de hospitalização, bem como várias sessões de diálise às quais a cantora infelizmente não resistiu, e o uso de medicamentos de venda livre é uma repreensão pelo potencial de prejudicar a saúde, uma excessiva embora diurético. O antagonista aparentemente inofensivo pode ser muito prejudicial à saúde renal.

A hemodiálise é uma terapia de reposição que faz os rins funcionarem através de uma máquina, filtra as impurezas e elimina a ureia e a creatinina que acaba se acumulando no organismo quando a pessoa tem a função renal comprometida, essa deterioração pode ser a causa de muitos sintomas como inchaço em todo o corpo. no corpo, falta de apetite, falta de ar ao deitar, náuseas e até confusão mental em casos mais graves.

Via: g1.globo.com