Mãe amamenta filho de 2 anos recebe duras criticas nas redes sociais

Uma mãe foi duramente criticada nas redes sociais após dizer que ainda amamenta o filho que atualmente tem 2 anos, após exibir um vídeo no tiktok os comentários vieram de forma crítica e dura.

Muitas pessoas disseram que essa relação não é saudável e que a menina deve desmamar o bebê que já come alimentos sólidos e não precisa mais do leite materno, mas acredita que isso deve acontecer naturalmente.

A mãe ainda explica que a criança está com muita dor de dente por isso está amamentando o menino várias vezes ao dia já que o acalma porem no dia-dia essa amamentação não é tao rotineira quanto parece.

Ao postar a explicação em suas redes sociais a mãe acabou recebendo muitos comentários de apoio onde as pessoas disseram que ela estava certa e que isso não é nem um problema que pode muito bem continuar amamentar o filho sem que isso seja um problema já que o desmame é uma decisão da família .

Silvana Salgado é especialista em aleitamento materno e diz que o leite continua tendo nutrientes porem esses podem ser ingeridos agora de forma solida, salientou ainda que não tem mal algum em continuar amamentando crianças maiores de dois anos e que é muito bom para o desenvolvimento emocional da criança que também pode ajudar a prevenir a obesidade infantil.

Via: revistacrescer.globo.com