Luto: Globo comunica falecimento neste sábado e fãs lamentam: ‘Vá em paz’

Um grande nome da cena carnavalesca faleceu esta semana no Rio de Janeiro. Estamos falando dele, Severo Luzardo, de apenas 59 anos, que era da União da Ilha do Governador. A celebridade lutava contra o câncer, segundo a escola carnavalesca.

Severo assinou alguns planos, como 2019, 2018 e 2017. Ney Filardi, presidente da União da Ilha, se solidarizou com a família e amigos de Severo e aproveitou para cancelar o ensaio que deveria ter acontecido no sábado.
A notícia de sua morte foi transmitida pela TV Globo no Rio de Janeiro. Severo era gaúcho e estreou no carnaval carioca em 2017, mas já tinha o carnaval no DNA, pois seu pai era presidente da escola de samba Rouxinóis e sua mãe também trabalhava na mesma escola.

Também trabalhou na Globo confeccionando figurinos para minisséries e novelas como Cordel Encantado.

Confira a foto dele a seguir:

Muitas pessoas usaram as redes sociais para lamentar a perda. Meu deus… carnavalesco de bom gosto e criatividade ao máximo… Vai fazer muita falta no carnaval… Vai em paz amigo, disse um. Este outro escreveu: Perdemos uma de nossas grandes referências. Aqui no sul, ele sediou grandes carnavais em Uruguaiana, revolucionando a forma como os carnavais eram celebrados na cidade e elevando o status dos desfiles por lá. Um gaúcho apaixonado pelo samba, carnaval e que viveu a festa como nenhum outro.

Via: g1.globo.com