Luto: Falece querida artista brasileira aos 98 anos

Muitas perdas aconteceram nas últimas semanas de pessoas famosas e também anônimas. Mas esta semana faleceu mais uma grande artista aos 98 anos, falamos de Lygia Fagundes Telles que faleceu no último domingo de manhã (03).

O corpo do escritor foi velado no mesmo dia, mas à noite na Academia Paulista de Letras, localizada no centro de São Paulo. A cerimônia aconteceu por volta das 20h e contou com a presença de amigos e familiares da autora de vários sucessos brasileiros.

O velório foi aberto e seus fãs puderam visitar o local e se despedir dela uma última vez, em O Corpo é então cremado no cemitério da Vila Alpina. Lygia morreu em sua própria casa em São Paulo e a causa foi natural, segundo informações de Juarez Neto, da Academia Brasileira de Letras.

A Academia também disse que haverá uma sessão de nostalgia em homenagem ao escritor durante a semana. Recebeu vários prémios ao longo da sua vida, um deles em 2005 quando ganhou o Prémio Camões.

Confira a foto dela a seguir:

Suas obras também são reconhecidas internacionalmente, pois está em diversos idiomas, como inglês, italiano, sueco, alemão e também no theco. Uma amiga da escritória, Merval, contou que ela era uma figura exponencial e que foi fundamental para a literatura brasileira, além disso, ela descreveu a falecida como uma grande feminista.