Idoso de 80 anos se alista no Exército da Ucrânia para enfrentar a Rússia: ‘Pelos meus netos’

De acordo com Kateryna, o novo lutador não identificado trouxe duas camisas, uma calça, uma escova de dentes e alguns sanduíches.

Uma foto publicada nesta sexta-feira (25/2) pela influenciadora ucraniana Kateryna Yushchenko mostra o momento em que um idoso, que completaria 80 anos, se preparou para enfrentar as tropas russas, que invadiram a Ucrânia em várias frentes nesta quinta-feira (24). / / dois).

De acordo com Kateryna, o novo lutador não identificado levou duas camisas, uma calça, uma escova de dentes e alguns salgadinhos na mala. O local de seu alistamento não foi divulgado.

Nos últimos meses, um grande número de civis se juntou às forças de defesa ucranianas, à medida que as tensões com Moscou aumentam, o que acabaria por culminar na invasão. Ele disse que teria decidido ir à guerra por seus netos. Milhares aplaudiram a iniciativa do octogenário.

O velho nasceu na Ucrânia, parte da União Soviética que lutou contra a ocupação nazista de Adolf Hitler, destacou o influenciador no Twitter, com mais de 150 mil curtidas na publicação. O inimigo agora é Vladimir Putin.