DICAS MIX https://dicasmix.com.br Seu site de dicas Thu, 18 Jun 2020 01:57:16 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.4.2 LANCHE PARA ESCOLA https://dicasmix.com.br/dicas/lanche-para-escola/ https://dicasmix.com.br/dicas/lanche-para-escola/#respond Thu, 18 Jun 2020 01:54:15 +0000 https://dicasmix.com.br/?p=400 Pensar no lanche para escola é uma coisa que tira o sono de qualquer mãe! Um tempinho atrás estávamos todas (mães) doidas no grupo do whatsApp da sala do Miguel, querendo mais ideias para os lanchinhos, porque a verdade é que fica repetitivo e muito difícil de variar. Pensando e passando por isto, resolvi colocar […]

O post LANCHE PARA ESCOLA apareceu primeiro em DICAS MIX.

]]>
Pensar no lanche para escola é uma coisa que tira o sono de qualquer mãe! Um tempinho atrás estávamos todas (mães) doidas no grupo do whatsApp da sala do Miguel, querendo mais ideias para os lanchinhos, porque a verdade é que fica repetitivo e muito difícil de variar. Pensando e passando por isto, resolvi colocar as opções que estou usando para os meus filhos, a Maria Clara tem 8 anos e o Miguel tem 6 anos.

A mais velha já pode comprar lanche na escola, mas ela prefere levar de casa, diz que não gosta de nada e que as filas para comprar são enormes, se você me perguntar: acho ótimo!!! rsrsrs Então vamos ao que interessa! Uma relação com ideias e logo abaixo explico mais um pouquinho. Sempre gosto de colocar um suco, um carboidrato salgado ou doce, laticínio, uma fruta e mais alguma coisinha!

As opções de suco são: Naturais: Laranja Lima, melancia, maçã com pêra, tangerina ou maracujá, esse último é o único que adoço com açúcar. A Laranja lima é ótima, um pouco mais doce que as outras e não fica com aquele rostinho de passada ou ácida depois de um tempo. Já sucos prontos eu compro o de uva, água de coco, esses são os únicos que eles tomam. O suco de uva eu compro o de garrafa de vidro e coloco na garrafinha.

Laticínios: Danoninho, iogurte grego, Paulista aveia, yakult, queijo babybel, queijo minas cortado em cubinhos. Aqui a Clarinha por causa da intolerância à lactose, fica super difícil colocar algum que ela não resista a provar, os laticínios da lancheira dela normalmente voltam.

Os carboidratos que eu mando são: pão francês, rap10, pão de forma, bolo caseiro sem cobertura, bolinho pullman de chocolate ou laranja, bolachas de maisena, goiabinha piraquê, equilibri e magic toast, bolacha piraquê de gergelim. Segunda logo cedo a minha funcionária já faz o bolo da semana, sempre sem cobertura porque eles preferem, aí esse bolo eles levam pra escola. Na falta dele apelo pro bolinho pullman ou até para casas de bolo (que são demais! o bolo nunca sola.rsrsrs).

Cream cheese Geléia

Para passar: cream cheese, manteiga, geleia. Em alguns supermercados, encontro a versão hotel, aquelas embalagens pequenas ou individuais.

fazer um wrap diferente! palatinhos de bolacha com creme de queijo. queijo-babybel tostex palatinos de legumes sem sal. agua de coco sucos de uva integral

O Miguel gosta muito de tostex, aqui faço naquele do fogão mesmo ADORO! queijo, peito de peru e um pouco de manteiga por fora, deixo esfriar pra não ficar úmido e coloco na vasilhinha.
A Clarinha já ama pão de forma sem casca com manteiga na tostadeira, aí faço o mesmo, esfria e coloco pra levar.

Frutas: uva, ameixa preta, banana, morango, pêssego, melancia.

DIETA DO CARBOIDRATO: CARDÁPIO E DICAS

Legumes: pepino, palmito, azeitona preta sem caroço, cenoura e aipo. Os legumes eu corto de tirinhas e mando um mini saleiro pra colocar o sal na hora!

O combinado com a professora do Mig é que na sexta feira podem levar as tranqueiras!!! Pra falar a verdade espero ele dizer qual será a bobeira do dia, na maioria das vezes é batata pringles ou doritos, já a Clarinha é chocolate ou chiclete!

Quem tem mais dicas??? Manda que eu acrescento aqui!

O post LANCHE PARA ESCOLA apareceu primeiro em DICAS MIX.

]]>
https://dicasmix.com.br/dicas/lanche-para-escola/feed/ 0
DIETA DO CARBOIDRATO: CARDÁPIO E DICAS https://dicasmix.com.br/dietas/dieta-do-carboidrato-cardapio-e-dicas/ https://dicasmix.com.br/dietas/dieta-do-carboidrato-cardapio-e-dicas/#respond Fri, 12 Jun 2020 19:35:30 +0000 https://dicasmix.com.br/?p=395 A Dieta do Carboidrato que está se tornando bastante popular também, mas hoje iremos conferir como fazer ela, mesmo porque já temos vários e vários cardápios prontos para seguirmos, e assim fica muito mais fácil, porque o segredo é esse, ter um cardápio pronto e seguir somente o que está ali. Já tem um tempo que […]

O post DIETA DO CARBOIDRATO: CARDÁPIO E DICAS apareceu primeiro em DICAS MIX.

]]>
A Dieta do Carboidrato que está se tornando bastante popular também, mas hoje iremos conferir como fazer ela, mesmo porque já temos vários e vários cardápios prontos para seguirmos, e assim fica muito mais fácil, porque o segredo é esse, ter um cardápio pronto e seguir somente o que está ali. Já tem um tempo que essa dieta está fazendo sucesso, e a cada novo resultado as mulheres começam a se interessar mais e mais pela mesmo, mas hoje entenderemos melhor o funcionamento da mesma, para que você e outras pessoas possam começar a fazer sem nenhum problema também.

Dieta do Carboidrato

São inúmeros os benéficos da Dieta do Carboidrato por isso que muitas pessoas vêm experimentando da mesma, essa dieta é composta por alimentos selecionamos, mas dos quais temos em casa, então você não vai precisar gastar muito, mas veja quais são os  alimentos que estão faltando, de acordo com o cardápio para você comprar, porque quando falta é aí que a gente acaba fugindo da dieta, mas deixe tudo preparado, ainda mais porque você vai gastar em torno de 15 dias, ou mais, depende do objetivo de cada pessoa também.

Cardápio Completo da Dieta do Carboidrato

cardapio-Dieta-do-Carboidrato
Cardápio Completo Dieta do Carboidrato

 

Com base no cardápio da Dieta do Carboidrato que você pode compreender melhor como fazer e como é o funcionamento da mesma, por isso que ele é indispensável, mas saiba que existem cardápios  prontos e gratuitos dos quais você pode seguir, como você mesmo pode conferir na imagem que deixamos acima. Ela mostra o que pode ser consumido nessa dieta, e seguindo a mesma você consegue chegar no seu objetivo, mas não desista, mesmo porque é somente assim que conseguimos chegar onde queremos, então vale a pena de verdade. O primeiro passo para entender como funciona Dieta do Carboidrato é saber o que pode e o que não pode comer.

  • Já ouviu falar também da Dieta da Usp? Será que funciona? Veja aqui o cardápio completo!

Como Fazer a Dieta do Carboidrato

O que vale comer na Dieta do Carboidrato está descrito no cardápio que deixamos logo acima para você, basta analisar bem e seguir esse cardápio que não tem segredo.

Praticando exercícios físicos, desde que seja uma caminhada como também uma corrida ou pedalada você ainda consegue ter resultados mais rápidos também, por isso não deixe de conferir quanto antes o funcionamento dessa dieta, hoje em dia quando a gente quer a gente consegue, o que não falta são opções para chegarmos em nosso objetivo também.

Agora que você sabe o que comer fica bem mais fácil e mais tranquilo também. Por isso experimente pelo menos um mês e não deixe de comentar o que você consegue e quais foram os resultados.

O post DIETA DO CARBOIDRATO: CARDÁPIO E DICAS apareceu primeiro em DICAS MIX.

]]>
https://dicasmix.com.br/dietas/dieta-do-carboidrato-cardapio-e-dicas/feed/ 0
Tipos de Corpos: O que fica bem em você? https://dicasmix.com.br/beleza-e-saude/tipos-de-corpos-o-que-fica-bem-em-voce/ https://dicasmix.com.br/beleza-e-saude/tipos-de-corpos-o-que-fica-bem-em-voce/#respond Fri, 12 Jun 2020 00:35:40 +0000 https://dicasmix.com.br/?p=387 Aqui você consegue ver os diferentes tipos/formatos de corpo, identificar qual é o seu, e aproveitar essas dicas de como ressaltar o que você tem de melhor. Cada uma tem um corpo, e não existe UM tipo de beleza, e sim vários. Por isso é importante saber o que fica bem em VOCÊ! Vamos conferir?   Oval: Você […]

O post Tipos de Corpos: O que fica bem em você? apareceu primeiro em DICAS MIX.

]]>
Aqui você consegue ver os diferentes tipos/formatos de corpo, identificar qual é o seu, e aproveitar essas dicas de como ressaltar o que você tem de melhor. Cada uma tem um corpo, e não existe UM tipo de beleza, e sim vários. Por isso é importante saber o que fica bem em VOCÊ!

Vamos conferir?

bodytypes

 

Oval: Você tem a aparência de ser redonda, especialmente ao redor da cintura. A sua cintura é indefinida e você tem um estômago mais baixo.
Abuse: Use brincos, colares e outros acessórios para manter o foco em seus ombros e rosto. Use e abuse de blusas e vestidos com decotes grandes em U ou V. Use também camisas até a metade do quadril, saias e calcas retas.

Como fazer um Esfoliante Labial caseiro
Evite: Blusas ou vestidos com listras horizontais, roupas muito justas, ou tecidos com estampas grandes. Evite usar tecidos volumosos, e calças com barras afuniladas. Saias, vestidos, e shorts curtos devem ser evitados, pois eles encurtam as pernas e aumentam o volume do quadril.

 

oval

Retângulo: Seu quadril e busto são equilibrados e a sua cintura não é muito definida. As suas pernas e braços geralmente são proporcionalmente esbeltos. Você precisa criar formas, dando uma ilusão de cintura.
Abuse: Use blusas e vestidos com decotes em V ou U para disfarçar a atenção voltada para o resto do corpo. Use cintos acima da cintura e tecidos com textura. Também use saias que dê em mais volume ao quadril como as rodadas.
Evite: Roupas muito largas, golas altas, e calças com pregas. Também evite usar blusas que são presas ao quadril com elástico.

 

retangulo

Ampulheta: Seu busto e quadris são bem equilibrados e você tem uma cintura bem definida. De cima para baixo, você é um quadro de harmonia e equilíbrio.

A Dieta da USP original funciona?
Abuse: A chave para vestir um tipo de corpo de ampulheta é proporcionalmente vestir-se a parte de cima e de baixo do seu corpo ao acentuar a sua cintura. Use blusas de mangas curtas e justas. Cintos largos sob camisas e vestidos são uma grande maneira de realçar a sua cintura. Use calças mais retas e de cintura baixa. Saias mais justas ajudam a definir o corpo, ampulheta.
Evite: Roupas muitos soltas ou bastante retas.

 

ampulheta

Pêra/triângulo- Sua cintura é bem definida e os seus quadris são maiores que seu busto. Você ganha peso facilmente na bunda, quadris, pernas, e barriga.
Abuse: A chave para vestir um corpo pêra é adicionar volume a seu corpo superior para realçar sua cintura e disfarçar sua metade de baixo para criar uma aparência equilibrada. Use cores vibrantes, blusas acinturadas e com detalhes horizontais.
Evite: Calças e saias que dêem mais volume ao quadril. Evite também de usar saias e vestidos com pregas.

 

PeraTriangulo

Triângulo invertido: Você tem um corpo superior proporcionalmente maior. Você também tem ombros amplos, busto, grandes, e costas largas. Os seus quadris são finos/pequenos e sua cintura é sutil. Você geralmente tem uma tendência de ganhar peso na sua barriga e corpo superior.
Abuse: A chave para vestir um corpo de triângulo invertido é equilibrar seus ombros mais amplos, peito e costas com a parte de baixo do seu corpo mais estreito para criar um efeito de ampulheta. Escolha, roupas que adicionam curvas aos seus quadris e bunda ao criar uma cintura mais definida. Use blusas com cores mais escuras e com golas em V e com babados na barra. Também use calças de cores fortes com boca larga.
Evite: Tecidos com estampas grandes e coloridas, roupa justa e calças afuniladas.

 

trianguloinvertido

Gostaram? Espero que tenha ajudado a perceber o que precisa ser feito pra destacar o que você tem de melhor!

O post Tipos de Corpos: O que fica bem em você? apareceu primeiro em DICAS MIX.

]]>
https://dicasmix.com.br/beleza-e-saude/tipos-de-corpos-o-que-fica-bem-em-voce/feed/ 0
MINHA CASA MINHA VIDA INSCRIÇÃO ONLINE https://dicasmix.com.br/dicas/minha-casa-minha-vida-inscricao-online/ https://dicasmix.com.br/dicas/minha-casa-minha-vida-inscricao-online/#respond Thu, 11 Jun 2020 00:59:08 +0000 https://dicasmix.com.br/?p=384 Desde o lançamento do Programa Minha Casa Minha Vida é que muitas famílias passaram a se interessar pelo mesmo, ainda mais porque ele traz uma oportunidade para que as famílias de baixa renda possam ter sua casa própria, o que antes não existia, e as pessoas acabam não conseguindo sair do aluguel. Portanto, entenda mais sobre como […]

O post MINHA CASA MINHA VIDA INSCRIÇÃO ONLINE apareceu primeiro em DICAS MIX.

]]>
Desde o lançamento do Programa Minha Casa Minha Vida é que muitas famílias passaram a se interessar pelo mesmo, ainda mais porque ele traz uma oportunidade para que as famílias de baixa renda possam ter sua casa própria, o que antes não existia, e as pessoas acabam não conseguindo sair do aluguel.

Portanto, entenda mais sobre como funciona esse programa e como você pode participar do mesmo. Porque essa dúvida muitas pessoas têm, e nem todos sabem como começa o processo de inscrição, que é a primeira parte de tudo, sem a inscrição não tem como você passar pelo processo de seleção.

Inscrições Online para Programa Minha Casa Minha Vida

Você pode participar do Minha Casa Minha Vida somente se tiver sua inscrição feita no Cadastro Único. Esse cadastro foi criado com o intuito de reunir em um só cadastro todos os beneficiados e também os que pretendem ser.

Ou seja, se você quiser participar dos programas do governo com parceria com a Caixa basta fazer só esse cadastro, como o próprio nome já diz ele é único, e com ele você se inscreve nos demais. Então a primeira etapa é essa. Para saber mais, informações sobre acesse o site da Caixa:

 

Cadastro Único para Programa Minha Casa Minha Vida

Faça Seu Cadastro no Minha Casa Minha Vida Pelo Cadastro Único

No site do MDS tem todas as orientações possíveis sobre como funciona esse cadastro, para que você entenda mais. É importante saber que para participar do programa Minha Casa Minha Vida você tem que estar por dentro dos requisitos, porque esse programa é exclusivamente destinado a pessoas carentes e que não possuem condições de financiar uma casa.

Sendo que esse financiamento analisa a renda da família e o valor da prestação da Casa é feita em cima dessa renda, por isso que o valor não é universal para todas as famílias. Alguns podem ser mais e outras menos também. Veja quais são os requisitos para participar desse programa:

• Ter idade superior a 18 anos

• Ter baixa renda

• Ter inscrição no Cadastro Único

• Não ter financiamento de casa

• Não ter casa própria

 

Requisitos para Participar do Minha Casa Minha Vida

NATURA NET: PEDIDO – WWW.NATURA.NET

Inscrições Minha Casa Minha Vida

Tem outros requisitos que você confere no ato do cadastro. Para a habitação urbana existe 2 categorias de subprogramas, veja quais são eles:

• para família com renda de até R$1.600,00

• para família com renda de até R$ 5.000,00

As inscrições online do Minha Casa Minha Vida, na verdade funciona como uma pré-inscrição, porque depois a mesma passa por uma analise, e se for aprovada eles entram em contato com você através dos dados deixados, ou telefone, celular e e-mail, por isso fique bem atenta quanto a isso também. Clique aqui e confira

O post MINHA CASA MINHA VIDA INSCRIÇÃO ONLINE apareceu primeiro em DICAS MIX.

]]>
https://dicasmix.com.br/dicas/minha-casa-minha-vida-inscricao-online/feed/ 0
NATURA NET: PEDIDO – WWW.NATURA.NET https://dicasmix.com.br/beleza-e-saude/natura-net-pedido-www-natura-net/ https://dicasmix.com.br/beleza-e-saude/natura-net-pedido-www-natura-net/#respond Thu, 11 Jun 2020 00:27:12 +0000 https://dicasmix.com.br/?p=377 Com o novo Natura Net as revendedoras dessa marca não precisam mais sair de casa para passar o pedido, hoje em dia com a internet você faz isso na sua casa ou em qualquer outro lugar que você possa acessar o site. Portanto, não deixe de conferir  mais informações sobre esse site, hoje em dia possamos […]

O post NATURA NET: PEDIDO – WWW.NATURA.NET apareceu primeiro em DICAS MIX.

]]>
Com o novo Natura Net as revendedoras dessa marca não precisam mais sair de casa para passar o pedido, hoje em dia com a internet você faz isso na sua casa ou em qualquer outro lugar que você possa acessar o site.

Portanto, não deixe de conferir  mais informações sobre esse site, hoje em dia possamos ter muito mais comodidade, e como a maioria tem dificuldade e tempo corrido é muito melhor poder passar o pedido pela internet do que ter que ir até à agência destinada a isso também.

Os benefícios da musculação feminina

Site Natura Net Pedido

Passar os pedidos na Natura Net é muito simples, mas para que isso ocorra você tem que ter um cadastro no site, e normalmente quem manda para você esse cadastro é a própria natura, porque para entrar você precisa do seu código CN ou do seu endereço de e-mail, e a senha, sem esses dados não é possível cadastrar e nem entrar na sua conta também. Depois que você ter cadastro é só entrar no sistema e passar todos os seus dados, é bem mais simples e fácil também.

Segue o site Natura Net para passar pedidos onlinewww.natura.net

Passar Pedido da Natural Pela Internet

Site de pedido natura

Passar pedidos, Natura pela internet

Tem muita revendedora utilizando esse serviço, porque depois que descobriu o mesmo as pessoas puderam perceber o quanto é mais fácil e mais rápido também, por isso não deixe de utilizar você também, tenho certeza que você vai adorar. Os pedidos online Natura Net demoram pouco tempo para serem concluídos, depois eles são enviados para o sistema central de recebimento de pedidos da marca e depois eles mandam o seu pedido juntamente e com o boleto de pagamento, tudo numa caixa prontinha para você. O site natura net foi desenvolvido para a sua maior comodidade e você não pode deixar de conferir.

A Dieta da USP original funciona?

Natura Net Pedido www.natura.net

www.natura.net-pedidos-1

Agora o www.natura.net passou a ser um dos sites mais acessados, ainda mais porque o número de pessoas interessados em utilizar esse serviço é grande, porque não podemos negar que seja muito melhor passarmos o pedido em casa e sem precisa se preocupar com mais nada, não é mesmo.

2 VIA CNH EMISSÃO

Com o endereço do site logo acima você já sabe onde encontrar esse serviço. E hoje em dia temos toda a comodidade dos serviços online porque a maioria das empresas está criando sistemas assim para serem usados por você, portanto, não deixe de conferir.

Já faz um tempo que a empresa Natura desenvolveu esse sistema online para passar pedidos, mas acontece que nem todas as revendedoras sabem como usar, mas agora não resta duvidas de que é muito simples e fácil.

O post NATURA NET: PEDIDO – WWW.NATURA.NET apareceu primeiro em DICAS MIX.

]]>
https://dicasmix.com.br/beleza-e-saude/natura-net-pedido-www-natura-net/feed/ 0
2 VIA CNH EMISSÃO https://dicasmix.com.br/dicas/2-via-cnh-emissao/ https://dicasmix.com.br/dicas/2-via-cnh-emissao/#respond Wed, 10 Jun 2020 23:07:45 +0000 https://dicasmix.com.br/?p=372 Emitir a segunda via CNH pode ser um processo demorado e trabalhoso, mas é claro que você não pode desistir, ainda mais porque esse documento é importantíssimo, e sem ele você não consegue nem dirigir seu automóvel, por isso que não compensa mesmo você deixar passar. A 2 VIA CNH deve ser emitida no órgão do estado […]

O post 2 VIA CNH EMISSÃO apareceu primeiro em DICAS MIX.

]]>
Emitir a segunda via CNH pode ser um processo demorado e trabalhoso, mas é claro que você não pode desistir, ainda mais porque esse documento é importantíssimo, e sem ele você não consegue nem dirigir seu automóvel, por isso que não compensa mesmo você deixar passar. A 2 VIA CNH deve ser emitida no órgão do estado em que ela foi tirada, e não no que você mora, primeiro você tem que declarar que perdeu a primeira via, ai sim você pode emitir a segunda.

Como Emitir 2 VIA CNH

2 VIA CNH Como Funciona?

emissão 2 via CNH pode demorar e gerar algumas dores de cabeça, e é por isso que quanto antes você procurar o órgão responsável mais, hipóteses de conseguir você tem, e quanto mais você demorar, mais vão demorar para entregar o seu documento também.

Para você entender melhor o procedimento dessa emissão no site do Detran de cada estado tem todas as orientações a serem seguidas, por isso que vale a pena você conferir primeiro para que você possa entender como funciona o procedimento para dar entrada na mesma.

A Dieta da USP original funciona?

Então entre no site do Detran da região que você mora que lá vai constar os procedimentos e os passos que você deve fazer para emitir esse documento novamente.

Os benefícios da musculação feminina

Emissão Segunda Via CNH

CNH

É importante não perder a primeira via, porque a segunda sempre vai dar trabalho para você conseguir, e isso pode gerar ais problemas para você, ainda mais se você precisa usar o seu veículo todos os dias.

Depois de procurar o site e pegar as orientações o próximo passo é procurar as agências do Ciretrans para resolver o seu problema, e não deixe de conferir quanto antes porque é importante, mesmo que tenha pouco tempo não é bom deixar para depois dessa emissão não. Emitir segunda via carteira nacional habilitação também tem um custo, do qual o Detran da sua região vai lhe informar melhor.

Descubra como obter a barriga chapada dos seus sonhos

2 VIA CNH Pedido Emissão

Um exemplo, se você mora no estado de São Paulo no

cnhdetran2

Como emitir a 2 VIA CNH?

Site você tem  todas as informações para saber como é o procedimento para emissão segunda via CNH, consulte: www.detran. sp.gov.br

Veja que eles mencionam todos os requisitos para você emitir essa segunda via, e quais os critérios que devem constar como não ter a carteira vencida e nem cassada e varias outras coisas importantes também.

Agora que você já sabe como emitir caso isso ocorra com você, você já sabe quais são as providentes a serem tomadas, mas esperamos que isso não ocorra, mesmo porque é uma dor de cabeça da qual podemos evitar, e sem contar ainda que temos que tomar cuidado mesmo, não somente para perder a toa, mas também com roubos e tudo mais.

O post 2 VIA CNH EMISSÃO apareceu primeiro em DICAS MIX.

]]>
https://dicasmix.com.br/dicas/2-via-cnh-emissao/feed/ 0
A Dieta da USP original funciona? https://dicasmix.com.br/dietas/a-dieta-da-usp-original-funciona/ https://dicasmix.com.br/dietas/a-dieta-da-usp-original-funciona/#respond Wed, 10 Jun 2020 03:35:01 +0000 https://dicasmix.com.br/?p=368 Se você procura uma solução rápida, a dieta USP original funciona pode ser muito eficiente. Mas acredite, ela demanda esforço. Sua fórmula original consiste em uma baixa ingestão diária de calorias, diminuindo drasticamente o consumo de carboidratos e dando espaço à proteínas e gorduras no menu diário. São 7 dias com apenas três refeições ao dia – café da manhã, almoço e jantar […]

O post A Dieta da USP original funciona? apareceu primeiro em DICAS MIX.

]]>
Se você procura uma solução rápida, a dieta USP original funciona pode ser muito eficiente. Mas acredite, ela demanda esforço. Sua fórmula original consiste em uma baixa ingestão diária de calorias, diminuindo drasticamente o consumo de carboidratos e dando espaço à proteínas e gorduras no menu diário.

São 7 dias com apenas três refeições ao dia – café da manhã, almoço e jantar – não se repetindo mais de um prato por refeição. Dizem que se pode perder até 14 quilos no período de duas semanas, porém cada organismo apresenta um resultado.

Basicamente a perda de peso deriva da baixa ingestão diária de calorias e da perda de líquido do organismo, papel até então desempenhado pelo carboidrato e que sem ele elimina mais água. Dessa forma, é possível notar a perda de massa magra e a diminuição de energia.

Por isso não é recomendado desempenhar atividades físicas de alto impacto enquanto seguir a dieta da USP. Exercícios leves como caminhadas são mais aconselháveis durante o período da dieta.

Com a promessa de emagrecimento rápido, a dieta da USP é muito procurada por quem quer perder alguns quilos em poucos dias. Entretanto, é bom saber que a Universidade de São Paulo não confirma a autoria desta dieta, assim como também não recomenda sua prática.

Conheça a Dieta Original:

1° Dia

  • Manhã: Café preto sem açúcar (pode colocar adoçante)
  • Almoço: 2 ovos cozidos e ervas a desejar
  • Jantar: Salada de alface com pepino e salsão à vontade

2° Dia

  • Manhã: Café com bolacha tipo cream-craker
  • Almoço: 1 bife grande com salada de frutas a gosto
  • Jantar: Presunto à vontade

3° Dia

  • Manhã: Café com bolachas cream-crakers
  • Almoço: 2 ovos cozidos, salada de vagem e 2 torradas
  • Jantar: Presunto e salada

4° Dia

  • Manhã: Café com bolacha cream-craker
  • Almoço: 1 ovo cozido, 1 cenoura e queijo minas à vontade
  • Jantar: Salada de frutas e iogurte natural

5° Dia

  • Manhã: Cenoura crua espremida com limão e café preto
  • Almoço: Frango grelhado à vontade
  • Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura

6° Dia

  • Manhã: Café com cream-crakers
  • Almoço: Filé de peixe com tomate à vontade
  • Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura

7° Dia

  • Manhã: Café com limão
  • Almoço: Bife grelhado e frutas à vontade
  • Jantar: comer o que quiser, menos doces e bebidas alcoólicas

Ao fim, após o sétimo dia, reinicie a dieta com o dia 1. Não faça a dieta da USP original por mais de 14 dias, aos poucos, retorne com uma alimentação mais saudável e equilibrada.

Lembre-se também que a água é essencial e não pode faltar, portanto beba bastante. Chás, com adoçante e água com limão estão liberados. Para as saladas, tempere sempre com limão e pouco sal. Já as carnes, sempre grelhadas e com tempero leve.

Saiba o que mudou na reformulação da Dieta

Muitos dizem que a dieta explodiu nos anos 90 e até hoje faz sucesso devido a agilidade de perda de peso, até mesmo em meio há tantas outras opções.

Mas com tantos estudos e pesquisas divulgados nos últimos anos sobre hábitos alimentares, a dieta da USP foi reformulada, ou melhor, atualizada. A adição de mais refeições ao dia – o lanche da manhã, o da tarde e a ceia – preenchem um pouco mais o dia com o acréscimo de frutas e termogênicos naturais, como a canela.

Descubra como obter a barriga chapada dos seus sonhos

Conheça a dieta reformulada:

1° Dia

  • Manhã: Café preto sem açúcar (pode colocar adoçante)
  • Lanche Manhã: Meia laranja com bagaço
  • Almoço: 2 ovos cozidos e ervas a desejar
  • Lanche Tarde: Gelatina diet
  • Jantar: Salada de alface com pepino e salsão à vontade
  • Ceia: 1 xícara de chá de camomila com 1 colher de café de canela

2° Dia

  • Manhã: Café com bolacha tipo cream-craker
  • Lanche Manhã: 2 fatias de abacaxi
  • Almoço: 1 bife grande com salada de frutas a gosto
  • Lanche Tarde: Gelatina diet
  • Jantar: Presunto à vontade
  • Ceia: 1 xícara de chá de camomila com 1 colher de café de canela

3° Dia

  • Manhã: Café com bolachas cream-crakers
  • Lanche Manhã: Meia laranja com bagaço
  • Almoço: 2 ovos cozidos, salada de vagem e 2 torradas
  • Lanche Tarde: Gelatina diet
  • Jantar: Presunto e salada
  • Ceia: 1 xícara de chá de camomila com 1 colher de café de canela

4° Dia

  • Manhã: Café com bolacha cream-craker
  • Lanche Manhã: 2 fatias de abacaxi
  • Almoço: 1 ovo cozido, 1 cenoura e queijo minas à vontade
  • Lanche Tarde: Gelatina diet
  • Jantar: Salada de frutas e iogurte natural
  • Ceia: 1 xícara de chá de camomila com 1 colher de café de canela

5° Dia

  • Manhã: Cenoura crua espremida com limão e café preto
  • Lanche Manhã: Meia laranja com bagaço
  • Almoço: Frango grelhado à vontade
  • Lanche Tarde: Gelatina diet
  • Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura
  • Ceia: 1 xícara de chá de camomila com 1 colher de café de canela

6° Dia

  • Manhã: Café com cream-crakers
  • Lanche Manhã: 2 fatias de abacaxi
  • Almoço: Filé de peixe com tomate à vontade
  • Lanche Tarde: Gelatina diet
  • Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura
  • Ceia: 1 xícara de chá de camomila com 1 colher de café de canela

7° Dia

  • Manhã: Café com limão
  • Lanche Manhã: Meia laranja com bagaço
  • Almoço: Bife grelhado e frutas à vontade
  • Lanche Tarde: Gelatina diet
  • Jantar: comer o que quiser, menos doces e bebidas alcoólicas
  • Ceia: 1 xícara de chá de camomila com 1 colher de café de canela

As recomendações ao término da primeira semana continuam as mesmas: repita apenas por mais sete dias apenas, a partir do primeiro dia, e não faça a dieta por mais de 14 dias. Nunca deixe de se hidratar, água é liberada a qualquer momento do dia. Dica: água com limão ajuda a liberar as toxinas do corpo e a manter o corpo com funcionamento mais saudável.

Para as saladas, continue temperando com limão e pouco sal e as carnes grelhadas e com tempero leve.

Dieta da USP para emagrecer

Com resultados visíveis em pouco tempo, a Dieta da USP acaba sendo a opção de muitas pessoas na hora de perder peso. Ela é eficaz em curto prazo, mas não para longas durações, podendo prejudicar seu organismo com falta de nutrientes necessários para mantê-lo saudável. Alguns efeitos colaterais da dieta:

  • Dores de cabeça;
  • Fraqueza;
  • Irritação;
  • Cansaço;
  • Alterações no sono;
  • Prisão de vente

Dietas restritivas possuem efeito radical para o organismo já que a perda de líquido e massa muscular são altos. Evite repetir a dieta por mais tempo que o indicado e preserve sempre sua saúde. Além dos efeitos citados, casos mais sérios podem ocorrer, por isso o acompanhamento de um nutricionista ou médico são importantes sempre.

Caso esteja sem pressa, a reeducação alimentar pode ser uma alternativa mais prazerosa para o seu dia a dia. Aprender e manter hábitos alimentares mais saudáveis nos inspiram e enchem de mais energia.

Depoimentos

Cada pessoa tem um resultado ou impressão diferente sobre a dieta da USP e acredite, emagrecer não é uma tarefa fácil. Exige muita paciência, motivação e disciplina para ter e manter o corpo ideal.

Muitas pessoas ainda têm problemas ou dificuldade para seguir uma dieta à risca, dificultando o processo e não obtendo os resultados esperados. O foco é um dos maiores ativos nessa equação em busca do peso ideal, sem ele a batalha é difícil. Não é uma missão impossível, pois a mudança vem sempre de dentro, seu corpo é o resultado disso.

Conheça algumas histórias de quem já experimentou a dieta da USP:

Cristiane Rodriguez

Tenho 37 anos e já experimentei de tudo um pouco pois sempre briguei com a balança. Fiz a dieta da USP antes de casar, há 4 anos atrás. Na época pesava 87 kilos e durante as duas semanas conseguir perder 10kg! Gostei tanto do resultado que resolvi mudar minha vida, fazendo exercícios aeróbicos e mudando meu cardápio alimentar. Hoje mantenho meus 63 kilos feliz da vida! Sempre que sinto que exagerei em algum momento, como nas festas de fim de ano, eu retomo a dieta por uma ou até as duas semanas. Sempre vejo resultado!

Kelly Araújo

Oi gente! Seguinte… Estou fazendo essa dieta. Em dez dias perdi 8kg. Muito né?! Acho que muitas escolhem a dieta pensando em os tal dos 14kg. Cuidado! Tudo varia de corpo pra corpo. 8kg é muito pra quase duas semanas, vai! Mas tô feliz! Agora o lance é manter o corpinho depois… muita ginástica e zero açúcar, zero cervejinha, zero pastel! Rsrs! Bjos

Rimena Maia

A dieta é boa! Mas uma semana foi suficiente pois achei que estava perdendo peso rápido. Serviu bem para a festa que tinha no final de semana seguinte! Mas se não manter, o peso volta todo! Como faz pra comer tudo o que gosto e não engordar? Já existe essa fórmula?

Ariel Botafogo Marques

Amei essa dieta! Fiz duas vezes! A primeira foi pensando na viagem do ano novo… queria estar com o corpo mais esbelto pra praia. Consegui perder 13kg da primeira vez. Mas sofri muito viu? Mau humor horroroso… mas achei que valeu a pena! Na segunda, fiz pensando em desintoxicar o organismo… foi melhor ainda! Acrescentei suco verde (couve ou espinafre, hortelã, limão, gengibre e pouco mel pra adoçar) e senti mais disposição durante o dia. Sempre nadei, então a atividade começou a render mais. Tive força pra mudar minha rotina com a comida, conhecer outros sabores. Hoje sou mais saudável!

O post A Dieta da USP original funciona? apareceu primeiro em DICAS MIX.

]]>
https://dicasmix.com.br/dietas/a-dieta-da-usp-original-funciona/feed/ 0
Os benefícios da musculação feminina https://dicasmix.com.br/saude/os-beneficios-da-musculacao-feminina/ https://dicasmix.com.br/saude/os-beneficios-da-musculacao-feminina/#respond Wed, 10 Jun 2020 03:15:31 +0000 https://dicasmix.com.br/?p=364 Ainda hoje existem muitos mal-entendidos sobre se a mulher deve ou não levantar peso. E essa dúvida, muitas vezes, faz com que elas passem a maior parte do seu tempo de academia treinando apenas nos aparelhos cardiovasculares. A musculação não apenas diminui alguns centímetros de seu quadril e cintura, como também transforma todo seu corpo […]

O post Os benefícios da musculação feminina apareceu primeiro em DICAS MIX.

]]>
Ainda hoje existem muitos mal-entendidos sobre se a mulher deve ou não levantar peso. E essa dúvida, muitas vezes, faz com que elas passem a maior parte do seu tempo de academia treinando apenas nos aparelhos cardiovasculares.

A musculação não apenas diminui alguns centímetros de seu quadril e cintura, como também transforma todo seu corpo e sua saúde. Os benefícios da musculação podem durar horas depois que o treino foi finalizado, além de fazer com que melhore seu humor durante todo o dia.

Descubra alguns dos principais benefícios que o levantamento de peso pode trazer para a sua vida e como se fortalecer com exercícios de treino.

7 benefícios da musculação

  1. Perda de gordura corporal

O treinamento com pesos aumenta a massa muscular, assim como ajuda a melhorar seu metabolismo. Um metabolismo mais rápido significa que você conseguirá queimar mais calorias durante o dia. Estudos confirmaram que uma mulher que treina musculação de duas a três vezes por semana, dentro do período de dois meses, terá perdido, em média, 3,5kg de gordura e conquistado quase 2kg de músculo.

Para cada músculo adquirido durante as séries de musculação, a queima de calorias será de 35 a 50 a mais por dia, o que a longo prazo acaba sendo ainda mais vantajoso. Em um ano, por exemplo, para cada 2kg adicionais de músculo, você poderá perder até 10kg de gordura.

  1. Ganho de força, sem acumular peso

Uma das razões mais comuns para as mulheres evitarem treinar musculação é porque elas têm medo de ficarem com um corpo grande, porém isso não é verdade, uma vez que fisicamente não é possível acontecer.

As mulheres têm de 10 a 30 vezes menos testosterona que os homens e por isso não constroem músculos da mesma forma. Além disso, também existe o fator de que para conquistarem músculos através do levantamento de peso, as mulheres levam um tempo maior do que os homens.

  1. Diminui o risco de osteoporose

O levantamento de peso não fortalece apenas músculos, como também os ossos, isso pois a musculação aumenta a densidade óssea, o que reduz o risco de fraturas e quebra de ossos. Também foram levantados em pesquisa, resultados de que o treinamento com pesos pode aumentar a densidade óssea da coluna vertebral, criando assim uma coluna forte e saudável.

  1. Reduz o risco de lesões

A musculação faz com que a força dos tecidos conectivos e das articulações aumente. Manter as articulações, ligamentos e tendões fortes é muito importante para evitar lesões e pode ajudar a aliviar a dor da osteoartrite.  Fortalecer os músculos e o tecido conjuntivo fará com que as lesões causadas por exercícios ou tarefas diárias sejam menos prováveis e também poderão aprimorar seu desempenho esportivo.

  1. Queima mais calorias

A musculação aumenta seu metabolismo em até 24 horas após o treino, fazendo com que você queime mais calorias. Por isso, quanto mais intenso for seu treino, mais calorias serão queimadas. Depois de um treino intenso, nosso corpo exige um consumo maior de oxigênio e esse consumo excessivo ajuda a quebrar as reservas de gordura no corpo.

  1. Melhora a postura e reduz a dor nas costas

O treinamento com pesos também fortalece costas, ombros e tronco e com isso ajuda a corrigir a má postura. Você ficará mais alta, com os ombros para trás e com a coluna vertebral reta. Também é mais fácil prevenir as dores na lombar quando se têm costas e medula mais fortes.

  1. Melhora o humor e reduz o estresse

A musculação, assim como as atividades físicas, libera endorfina e as endorfinas são neurotransmissores que previnem a dor, melhoram o humor e combatem a depressão. Dessa forma, o aumento de endorfinas reduz naturalmente estresse e a ansiedade, além de estimularem a mente, melhorando a lucidez mental e aumentando a energia. Um treino com pesos poderá fazer seu dia feliz ou então melhorar um que não esteja muito bem.

A musculação feminina ajuda a emagrecer?

Apesar da musculação geralmente não queimar tantas calorias como os exercícios cardiovasculares, ela conta com outros benefícios importantes para a perda de peso. Um deles é que o treino com pesos ajuda a perder calorias todos os dias e não apenas no momento em que você está treinando. Isso ocorre, pois, a musculação é mais eficaz na formação de músculos, fazendo com que o músculo queime mais calorias em repouso do que qualquer outro tecido, incluindo a gordura. Por isso é possível afirmar que a musculação ajuda sim a emagrecer.

Um estudo realizado nos Estados Unidos apontou que um treino de musculação produz um aumento de quase 4% no metabolismo de repouso da mulher, representando cerca de 50 calorias por dia. Já no caso dos homens esse número pode chegar a 9% do aumento do metabolismo de repouso, cerca de 140 calorias por dia.

Ou seja, a musculação além de melhorar seu metabolismo, geralmente é mais eficaz no aumento do número de calorias perdidas após o treino.

Dietas para musculação feminina

Para conquistar um corpo saudável e mais bonito, além dos treinamentos de musculação e outros exercícios, é necessário também que você se alimente de forma adequada.

A proteína certamente é importante para o crescimento muscular, mas o aconselhável para esse tipo de treinamento é manter uma alimentação equilibrada que contenha uma mistura saudável de carboidratos, proteínas e gorduras. Mantendo uma dieta balanceada será possível melhorar seus exercícios, sua força e a tonificação dos músculos. Lembramos que é sempre importante consultar seu médico antes de iniciar ou alterar algo em sua dieta.

O número de calorias

Ao treinar musculação, é importante que leve em consideração o número de calorias diárias ingeridas. Comer poucas calorias pode fazer com que seu corpo perca músculo, enquanto se comer mais calorias do que o necessário, aumentará sua gordura corporal. A quantidade de calorias que uma mulher deve consumir em uma dieta de treinamento com pesos varia, dependendo de sua idade, de 1.800 a 2.400 calorias por dia. Seu médico ou nutricionista poderá te ajudar a definir qual a quantidade de calorias diárias ideal que você deve consumir para um melhor desempenho nos treinamentos.

Consumir carboidratos suficientes

Muitas pessoas acreditam que o carboidrato é um inimigo para quem busca emagrecer e tonificar o corpo, porém por serem a fonte de energia preferida do seu corpo, é necessário se certificar que se está consumindo suficientes carboidratos ao longo do seu dia, pois dessa maneira, evita-se que seu corpo use o músculo para obter energia. Por isso, inclua em sua dieta carboidratos ricos em nutrientes, como frutas, vegetais e grãos integrais para maximizar a quantidade nutricional de sua dieta.

Consumo de proteína para o desenvolvimento muscular

As necessidades proteicas de uma mulher que faz musculação são maiores quando comparadas as de uma mulher que não faz nenhum tipo de exercício. O ideal é que as proteínas sejam providas por fontes de alta qualidade, como de ovos, leite desnatado, peixe, carne magra, aves, feijões, grãos e nozes.

Comer alimentos que contenham gordura saudável

Limitar o consumo de gordura em sua dieta pode prejudicar seu treinamento e aumentar o risco de deficiências nutricionais. Uma dieta adequada para uma mulher que treina com pesos deve conter de 20 a 35% de calorias de gordura, por isso, incluir fontes de gordura cardiosaludáveis, como peixe gordo (por exemplo o salmão), nozes, sementes e óleos pode ajudar a limitar seu consumo de gordura saturada.

Consumo conjunto dos alimentos

Ao treinar musculação, é importante que você coma regularmente – três refeições e dois lanches por dia – e que ingira fonte de proteína e uma fruta ou legume em cada uma das refeições e lanches. Uma opção para um café da manhã saudável poderia ser incluir um ovo cozido, uma fatia de pão de forma integral torrado e uma banana. Para o almoço o aconselhável é que desfrute bastante dos alimentos verdes, podendo incluir um salmão grelhado, passas e amêndoas com um pão de trigo integral. Já no jantar, coma um frango assado com batatas a murro e brócolis no vapor. No caso dos lanches, você pode consumir uma maça com manteiga de amendoim ou um iogurte com baixo teor de gordura com uma laranja.

Exercícios treino para musculação feminina

Sabemos que o dia a dia da mulher é bastante corrido e muitas vezes acabamos pulando os treinos de musculação por conta disso, porém saiba que seu treino não precisa durar mais do que uma hora para obter bons resultados. Caso queira se dedicar um pouco mais, você pode fazer 30 minutos de exercícios aeróbicos após a musculação.

Uma dica importante é sempre variar os músculos trabalhados. Não treine os mesmos membros dois dias consecutivos. Isso pois é necessário um período de descanso para que o crescimento muscular ocorra. Ou seja, caso tenha treinado membros inferiores na segunda-feira, retorne esses exercícios pelo menos 2 dias depois.

A maioria dos profissionais indicam, por exemplo, que a prática de exercícios seja feita da seguinte forma:

Segunda-feira: Exercícios para o quadríceps

Terça-feira: Exercícios para ombros, costas e peito

Quarta-feira: Exercícios para os músculos posteriores de pernas e glúteos

Quinta-feira: Exercícios para bíceps e tríceps

Sexta-feira: Volte com os exercícios para o quadríceps

Listamos alguns tipos simples de exercícios que poderão ser inseridos no seu plano semanal. Para o caso de exercícios mais complexos, busque ajuda de um profissional que te ajudará com uma avaliação adequada ao seu tipo de corpo e com sua meta individual.

Agachamento

Agachamento.

Esse tipo de exercício trabalha o fortalecimento de pernas e glúteos. Para obter resultados ainda mais expressivos, em especial para a região dos glúteos, você pode fazer uma derivação do agachamento, conhecida como sumô (agachamento com pés mais afastados).

Esse tipo de exercício pode ser executado nos dias de treinos para quadríceps e nos dias de treino para os músculos posteriores de pernas e glúteos.

Flexão de pernas

Flexão de pernas simples.

Além de ser excelente para a definição e fortalecimento dos glúteos, a flexão de pernas também ajuda na redução de celulite na região das coxas. Um ponto interessante é que por ser um exercício que não exige o uso de nenhum aparelho específico, é possível praticá-lo em casa.

Elevação pélvica

Elevação de quadril.

Por sonharem com o bumbum perfeito, esse exercício acaba sendo um dos preferidos das mulheres. Isso pois é um dos exercícios mais eficientes para o ganho de músculos na região dos glúteos. Inicialmente pode-se executar esse exercício sem o auxílio de anilhas ou alteres, o que facilita sua incorporação aos treinos.

Abdominais

Abdominal simples.

Insira os abdominais nas séries dos outros exercícios. Busque sempre a prática dos diversos tipos de abdominais existentes para definir melhor seu abdômen, uma vez que o estímulo exigido para os músculos dessa região será mais completo. Assim como qualquer outro músculo, seu abdômen também precisa descansar, por isso não faça abdominais em todas as séries de todos os dias.

Abdução de coxas

Abdução coxa.

Esse é outro tipo de exercício que pode ser praticado no conforto de sua casa. Trabalha as regiões de glúteo e quadril e é muito fácil de ser executado.

Rosca direta

Rosca direta para bíceps.

A maioria das mulheres foca no fortalecimento dos músculos inferiores e muitas vezes se esquecem da importância de fortalecer seu corpo por inteiro. Um corpo com diferentes músculos fortalecidos é mais saudável, além de que, o fortalecimento dos membros superiores ajuda na prática de exercícios para pernas.

Elevação lateral

Elevação lateral de braços.

Com foco na definição dos músculos dos ombros, a elevação lateral, apesar de poder ser executado em casa, exige alguns cuidados de postura para evitar prejudicar a coluna. O ideal é iniciar a prática com pesos mais leves e ir aumentando gradualmente ao longo do tempo.

O antes e depois da musculação feminina

Não é errado iniciar a prática da musculação com o objetivo de alcançar uma mudança notável em seu corpo através da perda de peso e fortalecimento muscular. Existem várias histórias na internet e a modelo Jaque Kury pode servir como inspiração. Com uma dieta balanceada e exercícios físicos, ela passou por uma grande transformação.

Jaque Khury: antes e depois.

Porém é importante levar em consideração que seu corpo precisará de tempo para se adaptar à nova rotina de exercícios e assim promover as mudanças desejadas. Por isso, não desanime se no início demorar um pouco mais do que você imaginava para ver os resultados. Saiba que ao longo do tempo você alcançará resultados bastante expressivos e terá um corpo bastante diferente de antes de iniciar a prática da musculação feminina.

O post Os benefícios da musculação feminina apareceu primeiro em DICAS MIX.

]]>
https://dicasmix.com.br/saude/os-beneficios-da-musculacao-feminina/feed/ 0
Descubra como obter a barriga chapada dos seus sonhos https://dicasmix.com.br/beleza-e-saude/descubra-como-obter-a-barriga-chapada-dos-seus-sonhos/ https://dicasmix.com.br/beleza-e-saude/descubra-como-obter-a-barriga-chapada-dos-seus-sonhos/#respond Wed, 10 Jun 2020 02:00:07 +0000 https://dicasmix.com.br/?p=361 O seu sonho de conquistar a barriga chapada pode ser realizado! Com alguns ajustes na sua rotina, logo será possível desfilar por aí com uma barriga sequinha. O que fazer para secar e tonificar a barriga? Existem diversas formas de eliminar a gordura localizada da região abdominal, porém é necessário fazer algumas combinações para alcançar os resultados […]

O post Descubra como obter a barriga chapada dos seus sonhos apareceu primeiro em DICAS MIX.

]]>

O que fazer para secar e tonificar a barriga?

Existem diversas formas de eliminar a gordura localizada da região abdominal, porém é necessário fazer algumas combinações para alcançar os resultados esperados.

Fazer apenas dieta te ajudará a perder alguns quilos, mas não fará com que você perca gordura abdominal de forma consistente. É importante que junto com a dieta você se dedique a atividades físicas regularmente. Adotando rotinas mais saudáveis será possível queimar gordura sem causar danos a sua saúde.

Dicas para tonificar o abdômen e ter saúde  

Hoje em dia existem diversos exercícios com foco na região abdominal para ajudar àqueles que sonham com uma barriga chapada perfeita. Porém, será que esses exercícios servem apenas para a questão estética ou será que também podem trazer benefícios para a sua saúde?

Especialistas dizem que se a musculatura abdominal foi trabalhada juntamente com o restante do corpo, apresentará resultados funcionais excelentes, especialmente se refletirmos sobre o equilíbrio dos movimentos combinado a prática de esportes. A verdade é que uma vez bem trabalhada, a musculatura do abdômen pode atuar junto com outros músculos, melhorando a performance do corpo.

Abaixo citamos algumas dicas que te ajudarão a queimar gordura abdominal de maneira rápida e eficaz.

Receitas caseira para Queimaduras

Prática de exercícios aeróbicos

A corrida é uma de diversas atividades aeróbicas para queimar gordura.

Além de exigirem muito da corrente sanguínea e de sua coordenação de movimentos, os exercícios aeróbicos são excelentes para quem busca queimar gordura abdominal, uma vez que provocam grande perda de calorias.

O ideal para obter bons resultados é realizar pelo menos 30 minutos de exercícios aeróbicos, de 3 a 5 vezes por semana.

Se classificam como exercícios aeróbicos as caminhadas, corridas, andar de bicicleta, pular corda, natação, hidroginástica, entre outros.

Menstruação menos menstruada: o melhor de tudo do coletor/copo menstrual!

Prática de exercícios anaeróbicos

Exercícios de força ajudam a tonificar o corpo.

Exercícios anaeróbicos são exercícios que devem ser praticados com grande intensidade num período de tempo mais curto. Esse tipo de exercício é excelente para acelerar o metabolismo, ajudam o organismo a construir e manter a massa magra, contribuem para a redução de gordura corporal e aumentam a resistência e massa oleosa.

Para atingir os melhores resultados, é necessário praticar ao menos 30 minutos, de 3 a 5 vezes por semana. Combinar os exercícios anaeróbicos com exercícios aeróbicos é uma ótima opção para ajudar a eliminar gordura localizada.

Implementar uma dieta saudável

 Elseve Óleo Extraordinário Verão Brasileiro

Apenas praticar exercícios não te ajudará a obter o resultado esperado. Para conquistar seu objetivo da barriga perfeita, é essencial manter uma dieta saudável.

Fibras, vitaminas e proteínas não podem faltar.

Aqui estão algumas dicas para manter uma alimentação saudável:

  • Beber bastante água.
  • Comer frutas e legumes.
  • Proteínas.
  • Sempre que possível trocar a carne vermelha pela branca (peixe e frango).
  • Optar por pão integral no lugar do pão branco.
  • Evitar ao máximo as frituras.
  • Não comer alimentos processados industrialmente ou qualquer tipo que contenha “gordura parcialmente hidrogenada” em seu rótulo.
  • Reduzir sal e açúcar.

Como disfarçar a franja curta

Adotar hábitos que aceleram seu metabolismo

Um metabolismo lento dificulta a perda de peso, por isso é sempre bom buscar formas para ajudar a acelerá-lo. E isso se torna ainda mais importante caso você já tenha mais de 30 anos.

Algumas dicas para ajudar a acelerar seu metabolismo:

  • Mantenha seu metabolismo ativo comendo em intervalos de 3 em 3 horas.
  • Beba bastante água durante o dia para melhorar o funcionamento do seu intestino e ajudar o corpo a transportar nutrientes e eliminar toxinas.
  • Pratique exercícios aeróbicos e anaeróbicos, que além de ajudar a queimar calorias, também aceleram o metabolismo.
  • Durma bem. Pessoas que não dormem direito ficam mais sonolentas, tendo pouca energia para realizar as tarefas ao longo do dia e isso afeta o sistema metabólico fazendo com que você acumule mais gordura.
  • Não se estresse. O estresse coloca seu organismo em estado de tensão, diminuindo seu metabolismo. Além de que, pessoas que sofrem de estresse tem a tendência a comerem mais.

Desvendamos alguns mitos sobre o abdominal

O abdominal é um dos exercícios que mais dúvidas e mitos geram a sua volta e é claro que esses mitos podem afetar o desempenho e sua eficácia durante a prática.

Os abdominais hipopresivos são melhores do que os tradicionais?

Qual o melhor tipo de abdominal para secar e tonificar a barriga?

Para exercitar de verdade o músculo do abdômen, devo sentir dores durante a execução? Abaixo vamos responder perguntas sobre alguns dos mitos sobre abdominais.

Mito 1 – Abdominais tradicionais podem prejudicar a saúde da mulher

Foram levantadas afirmações de que os abdominais tradicionais podem prejudicar a saúde da mulher por aumentar sua pressão intra-abdominal, afetando o assoalho pélvico, mas segundo especialistas, essa colocação não é bem verdade.

Fazer exercícios abdominais convencionais é contraindicado nos casos em que a mulher sofre de incontinência e peso na região pélvica. Porém, além dos abdominais tradicionais, outros exercícios como jogging, levantamento de peso e até mesmo atividades de rotina (carregar sacolas do supermercado, levantar móveis durante a limpeza), são contraindicados para esses casos.

É por isso que até hoje se debate se os abdominais hipopresivos são melhores do que os tradicionais. Para os casos em que o pavimento pélvico está afetado, fazer exercícios hipopresivos é fundamental durante a reabilitação para sanar esses problemas, assim como ajustar sua rotina para evitar que esses problemas se agravem.

No entanto, se você não sofre de nenhum desses problemas e o que está buscando é tonificar seus músculos, é necessário que você trabalhe os dois tipos de abdominais, tornando sua rotina de exercícios mais completa. O importante é que os abdominais tradicionais sejam executados da maneira correta para evitar qualquer possibilidade de afetar o assoalho pélvico.

Para isso é necessário coordenar corretamente os abdominais tradicionais junto a respiração. Caso contrário, a pressão intra-abdominal aumenta e é dirigira principalmente ao assoalho pélvico, podendo prejudica-lo e desencadear alguns problemas.

O ideal é começar fortalecendo a musculatura mais profunda e os abdominais hipopresivos podem te ajudar com esse fortalecimento. Ou seja, se feitos da correta, é possível manter os abdominais tradicionais em sua rotina de exercícios com toda tranquilidade.

Mito 2 – Para exercitar o músculo de verdade, é necessário sentir dores ao fazer abdominais

Não precisa ser assim. A verdade é que sentir calor e contração máxima na região até que seu corpo não aguente nem mais uma repetição é um bom indicador, porém alguns especialistas explicam que a dor em si não necessariamente deveria existir.

Sentir calor ou congestão muscular por conta da contração é indicativo de que o trabalho abdominal está sendo bem realizado, porém não sentir dores nem sempre significa que os exercícios estão sendo executados de forma errada.

Mito 3 – Uso de cintas de neoprene ajuda a obter melhores resultados

Essa afirmação é totalmente errada. A verdade é que fazer uso dessas cintas durante os exercícios não te ajudará a queimar gordura de maneira mais rápida.

As faixas servem apenas para gerar desconforto e reduzir a participação dos músculos abdominais, o que potencialmente pode vir a causar desidratação. Por conta disso, é altamente desencorajado e contraindicado por especialistas que se faça uso dessas cintas durante a prática de abdominais.

Mito 4 – Quanto mais abdominais você fizer, melhores resultados você obterá

Devemos sempre levar em conta que o número de repetições varia em função de cada condição física e também do objetivo buscado. É preferível fazer poucos abdominais e bem feitos, do que muitos mal executados.

Como acontece com qualquer outro músculo do corpo humano, o overtraining envolve riscos e um dos indicadores de que o trabalho abdominal não está sendo feito da forma correta é o aumento de dor nas costas.

A melhor forma de encontrar a medida certa de abdominais a serem feitos é aprender a bem técnica, executá-la de forma correta e só após esses passos, buscar uma progressão adequada.

Mito 5 – Apenas abdominais trabalham o abdômen de forma eficaz

Essa afirmação é falsa. Além dos abdominais tradicionais e hipopresivos, existem outros exercícios que ajudam a tonificar a barriga, entre eles estão algumas posturas de yoga e pilates, por exemplo. Isso pois esses métodos trabalham com o controle postural, enfatizando o controle da respiração, que é uma forma de ativar a musculatura profunda do abdômen.

Mito 6 – Abdominais não diminuem a gordura da barriga

Se a barriga proeminente for por conta da flacidez, o exercício abdominal faz com que o músculo volte a posição anatômica normal, diminuindo assim seu volume. Porém, caso a barriga seja causada por excesso de gordura, o abdominal não será de grande influência para seu emagrecimento, isso pois os gastos calóricos desses exercícios são baixos.

O ideal é trabalhar em conjunto os exercícios aeróbicos para queima de gordura e os exercícios abdominais para fortalecimento da região abdominal.

Quais são os melhores exercícios para o abdômen?

A pratica de exercícios é uma atividade muito benéfica para a saúde do corpo e da mente. Nosso corpo precisa de movimento para sentir-se saudável, por isso é injusto colocar toda a culpa no abdômen. A verdade é que ele entra junto no pacote.

De qualquer maneira, montamos uma lista com exercícios que te ajudarão a conquistar o abdômen dos sonhos.

Abdominal tradicional

Abdominal tradicional.

O exercício deve ser executado com o corpo deitado no chão, com a barriga voltada para cima. Incline o tronco para a frente, trabalhando principalmente a região do músculo reto superior. Repita o movimento algumas vezes, dividindo em séries.

Ponte

Elevação de quadril.

O exercício deve ser executado com o corpo deitado no chão, com a barriga para cima e pernas flexionadas. Os braços deverão estar totalmente apoiados no chão, com as palmas viradas para baixo. Faça o movimento de elevação do quadril com os músculos contraídos. Repita o movimento algumas vezes, dividindo em séries.

Prancha frontal

Prancha frontal.

O exercício deve ser executado com o corpo totalmente esticado, cotovelos flexionados e antebraços (alinhado com o cotovelo) e pés apoiados no piso, de forma que seu rosto fique direcionado para o chão. Eleve o quadril até o nível dos ombros e o mantenha nessa posição alguns segundos.

Pilates

Seja com exercícios de solo ou em aparelhos, o pilates é uma excelente forma de trabalhar o abdômen.

Pilates: livre ou aparelhos

Os exercícios de pilates combinam técnicas que ajudam a manter o controle motor do corpo e a reeducação corporal, pois priorizam o alinhamento do corpo. Também são trabalhados o equilíbrio e controle respiratório que ajudam a fortalecer os músculos durante os exercícios.

O pilates se baseia em aulas rítmicas, priorizando o trabalho na região abdominal e o alongamento. Além disso, as técnicas utilizadas são bastante meditativas, o que faz com que ao sair das sessões, você se sinta realmente relaxado.

Por apresentar tantos benefícios para nosso corpo e mente, o pilates é considerado uma das formas de exercícios mais completas.

O post Descubra como obter a barriga chapada dos seus sonhos apareceu primeiro em DICAS MIX.

]]>
https://dicasmix.com.br/beleza-e-saude/descubra-como-obter-a-barriga-chapada-dos-seus-sonhos/feed/ 0
Receitas caseira para Queimaduras https://dicasmix.com.br/saude/receitas-caseira-para-queimaduras/ https://dicasmix.com.br/saude/receitas-caseira-para-queimaduras/#respond Tue, 09 Jun 2020 00:30:06 +0000 https://dicasmix.com.br/?p=358 Vale a pena ler, pode ser que precise um dia. Em um curso de primeiros socorros dos Bombeiros ensinou que, quando há uma queimadura, seja qual for a extensão, os primeiros passos são colocar a parte afetada debaixo de água fria corrente até que o calor diminua e pare de queimar as camadas da pele […]

O post Receitas caseira para Queimaduras apareceu primeiro em DICAS MIX.

]]>
Vale a pena ler, pode ser que precise um dia.

Em um curso de primeiros socorros dos Bombeiros ensinou que, quando há uma queimadura, seja qual for a extensão, os primeiros passos são colocar a parte afetada debaixo de água fria corrente até que o calor diminua e pare de queimar as camadas da pele e depois de passe, clara de ovo, levemente batida (apenas para facilitar de aplicar).

 Elseve Óleo Extraordinário Verão Brasileiro

Na semana passada, ao esquentar água morna, um amigo deixou passar do ponto, e estava fervendo quando ele pegou a panela para jogar fora a água, queimou uma boa parte de sua mão, porque a água fervente pulou para fora quando ele tirou a panela do fogão. Rapidamente, colocou a mão sob a torneira de água fria, o tempo suficiente para evitar o calor inicial, mas a dor era muito forte.

Menstruação menos menstruada: o melhor de tudo do coletor/copo menstrual!

Então ele quebrou 2 ovos e separou as claras batendo um pouco e colocou sobre a mão. Sua mão estava tão queimada que quando ele colocou as claras batidas sobre a pele da mão, ela secava e formava uma película e depois se constituiu como um colágeno natural. Ele ficou pelo menos uma hora colocando na mão as claras, camada após camada. Mais tarde, não sentiu mais dor e no dia seguinte, havia apenas uma marca avermelhada-roxa na região queimada.

Ela pensou que ficaria uma cicatriz horrível, mas para sua surpresa, depois de 10 dias estava sem qualquer vestígio do que aconteceu, não tinha nada! Nem a cor da pele mudou, a parte queimada ficou completamente recuperada pelo colágeno existente na clara de ovo, na realidade, é uma placenta e é cheia de vitaminas.

Sempre pode ter alguém que precise desta informação.

O post Receitas caseira para Queimaduras apareceu primeiro em DICAS MIX.

]]>
https://dicasmix.com.br/saude/receitas-caseira-para-queimaduras/feed/ 0