Deste jeito você irá dormir muito melhor! Deixe os pés para fora do cobertor

Uma boa noite de sono é essencial para um dia tranquilo e produtivo. Infelizmente, este é um momento muito difícil para muitas pessoas, pois a maioria sofre de insônia ou dificuldade para dormir.

Um estudo de um pesquisador da National Sleep Foundation fez uma descoberta bastante incomum que, segundo ela, ajuda a melhorar a qualidade do sono.

Segundo estudos, o corpo, assim que começamos a dormir, inicia o processo de resfriamento do corpo.

Para a cientista Natalie Dautowicz, da Universidade do Alabama, ações que esfriam o corpo garantem uma boa noite de sono. conforto.

Nas fases mais profundas do sono, nosso corpo pode esfriar até dois graus, o que indica que a relação entre sono e temperatura é muito forte.

É exatamente por isso que temperaturas mais baixas causam mais sonolência. Para dormir melhor, os pesquisadores sugerem que as pessoas tomem banhos quentes antes de dormir, o que estimula o corpo a diminuir naturalmente sua temperatura.

Acho que tiramos o pé do cobertor para nos refrescarmos, porque às vezes ficamos muito quentes antes de dormir, disse Natalie.

Natalie também explica por que escolhemos essa parte do corpo como saída para nos refrescar. : A pele dos pés e das mãos é única porque possui estruturas vasculares responsáveis ​​pela redução do calor.

Segundo a pesquisadora, tendemos a dormir melhor quando a temperatura não ultrapassa os 20ºC. Portanto, remover o dedão do pé ou todo o pé pode ser ideal para uma boa noite de sono.